Infelizmente, muitas pessoas que começam a investir seu dinheiro não tem o menor preparo técnico ou emocional para tanto e, depois de algum tempo, acabam perdendo tanto dinheiro que ficam traumatizadas, nunca mais voltam a investir, e passam a encarar a atividade de investimento como algo de pura sorte. Isso geralmente ocorre porque é muito comum que essas pessoas tenham uma ideia fantasiosa sobre o ato investir, em especial, sobre o investimento em bolsas de valores.

É bastante comum que esses indivíduos creiam ser possível ficar milionário investindo na bolsa durante apenas alguns poucos meses, e, na ânsia de multiplicar o próprio patrimônio absurdamente e em pouco tempo, entram com tudo no mundo da bolsa de valores e investem todo o seu dinheiro sem qualquer critério ou preparo prévio. É claro que o resultado disso só poderia ser desastroso, e de fato é. Não é incomum ouvir histórias de pessoas que perderam tudo investindo na bolsa e essas histórias costumam amedrontar potenciais investidores, que acabam desistindo da ideia de investir.

 

Aprenda a investir da maneira correta

Mas o que muitas pessoas não param pra pensar são as razões que levaram esses indivíduos a perderem tudo. É claro que a bolsa de valores apresenta diversos riscos, mas o que efetivamente fez com que esses ex-investidores perdessem tudo foram eles mesmos. A sua própria falta de disciplina e preparo psicológico fez com que, desde o início, devido ao sonho de ficar milionário rapidamente, tomassem atitudes completamente impensadas, guiadas pela emoção e, é claro que algo assim não pode dar certo.

 

Portanto, se você pensa em investir, não se sinta desestimulado por essas histórias que todo mundo ouve. Alguém que aprenda como investir na bolsa de maneira adequada, com preparo psicológico, dificilmente vai ter que enfrentar a mesma situação. O Mago do Mercado é um dos meus sites favoritos para isso, pois ele ensina mesmo ao total iniciante como dar seus primeiros passos nesse mercado de risco.