A preocupação com a saúde não deve ser uma questão que se trata apenas para específicos problemas de maneira preventiva, como check-ups cardíacos, ósseos ou sanguíneos. Todo o nosso corpo é um grande conjunto, e qualquer disfunção que afete o mesmo, pode causar sérios problemas, até mesmo de cunho psicológico.

Ao se consultar com um especialista, primeiro é feito o diagnóstico de alguma causa orgânica, e se esta é encontrada, o seu tratamento é feito com uso de medicamentos. Mas se, no entanto, nenhum problema fisiológico é encontrado, passa-se para o tratamento psicológico via terapia, a mesma utilizada em casos de ejaculação precoce. Certas tarefas são prescritas para serem realizadas na intimidade sexual do casal. Depois da onda do Viagra, muitos homens se auto medicam para tratar a impotência, o que é extremamente perigoso, pois eleva pressão arterial provocando infartos em alguns casos conhecidos. Antes de tudo, procure seu médico  e converse francamente com ele caso esteja sofrendo de impotência. A impotência é de fato um problema quando ela se torna recorrente e o pênis não responde ao desejo e à vontade sentidos realmente pelo homem.

sexual

 Os interessados em entender melhor as causas psicológicas da impotência sexual masculina devem buscar entender as raízes dos problemas que o rodeiam no dia a dia. Situações de estresse, pressão por resultados, insatisfação profunda com alguma situação, entre outros, podem se refletir de diversas maneiras no organismo de uma pessoa, sendo possível se observar diversas manifestações do corpo, inclusive a impotência sexual. Este é um tema diferente, que não se relaciona ao fato de como gozar de forma controlada.

Obviamente, não pode ser ignorado o fator fisiológico. Por isso a importância da consulta com um especialista. A Doença Vascular Periférica é uma enfermidade muito comum, que altera a irrigação de sangue da região peniana, impossibilitando o indivíduo de atingir a ereção parcial ou totalmente.