Nos últimos tempos, tem surgido muitos de negócios de como importar da China. Esses são tipos de negócios begginer friendly, ou seja, podem ser postos em prática mesmo por quem nunca foi empreendedor e construiu um negócio do zero antes. Desse modo, existem quase uma infinidade de modelos de negócio de importação que você pode abrir se adquirir esse conhecimento básico.

Por um lado, podemos pensar em determinadas atividades que são ligadas ao ramo da importação e que podem ser muito interessantes de serem postas em prática para quem quer obter sucesso com esse mercado. Existe, por exemplo, a possibilidade de você ir construindo, a partir do zero, um grande negócio de importação que atenda a um nicho de mercado específico, como sapatos femininos, eletrônicos, relógios, acessórios, etc. A medida em que você for crescendo você irá perceber que existem alguns tipos de produtos que costumam performar muito melhor do que outros. Por incrível que pareça, por exemplo, eletrônicos estão entre os piores tipos de produto que você pode escolher para importar e a principal razão para isso é simples: Margem de lucro muito baixa. Pois é, embora algumas pessoas tenham a impressão errônea de que, por ser um tipo de produto bem caro, deve “dar muito dinheiro”. Isso não poderia estar mais distante da realidade, pois o que de fato ocorre é que esse mercado é extremamente concorrido, sendo que na maior parte das vezes o que vai de fato acontecer é que você terá que baixar o preço a um nível ridículo para conseguir competir com outros importadores muito maiores do que você, e portanto com muito mais condições de ganhar em escala importando grandes volumes.

como importar suplementos da China

Obviamente, será muito mais difícil que você consiga obter um grande crescimento para a sua empresa se você tiver concorrer com que tem muito mais condições do que você e é por isso que eu acredito que o sucesso na importação depende principalmente da sua capacidade de enxergar excelentes oportunidades em termos de pouca competição. Um dos problemas encontrados tem sempre a ver com querer teimar em fazer as coisas do próprio jeito ao invés de aprender com o erro dos outros.

Por isso eu vou aqui poupar uma parte do seu trabalho e te dizer um nicho que eu já venho notando a algum tempo e posso dizer que possui uma competição bastante baixa para os padrões do ramo de importação: Trata-se do nicho de suplementos alimentares, um nicho que pode lhe render gordas fatias de lucro em seu negócio. Por isso, vamos pensar exatamente em como importar suplementos de um modo simples e altamente rentável.

Ao aprender a importar suplementos famosas e de altíssima utilização, tais como whey protein, BCAA, Creatina, entre outros, você irá começar a ganhar mais e mais experiência e com isso poderá notar o que te gera mais lucro e o que não é capaz de gerar tanto lucro assim. Assim, aos poucos você será capaz de ir aprimorando cada vez mais o seu negócio de importação de suplementos.