A criação de um negócio de importação de produtos do exterior para revenda com significativa margem de lucro por aqui tem se mostrado como uma opção bastante interessante para todos aqueles que almejam possuir o próprio negócio. Entretanto, uma questão parece ainda não ter sido muito bem respondida no que diz respeito a isso, e esse é um ponto que eu preciso resolver com esse artigo que você lê nesse momento. Talvez você já tenha ouvido falar sobre o curso Academia do importador, mas nunca tenha compreendido realmente como este curso pode te ajudar a montar o seu negócio. E eu digo ainda mais, para a grande maioria das pessoas ter um curso de importação não é de nenhuma valia na hora de abrir o seu próprio negócio. Eu acredito que esta é uma visão errada e eu vou mostrar exatamente o porque nesse artigo.

Um ponto sobre o qual você ainda pode possuir algumas dúvidas, e provavelmente é a principal razão de você achar que não precisa de um curso de importação para fazer o seu negócio crescer é a seguinte questão: Para que eu irei pagar para outra pessoa me ensinar a fazer alguma coisa se eu mesmo posso aprender na prática como fazer isso? Essa é uma questão que muitos se perguntam e eu irei listar aqui as três principais razões pela qual não é muito inteligente você tentar aprender como empreender e construir o seu negócio na prática ao invés de aprender com outra pessoa que já conseguiu fazer isso antes.

Mentor na importação curso academia do importador

O valor de um mentor    

Para mim, a principal razão pela qual não é algo muito inteligente você tentar fazer tudo sozinho é a simples razão de que é muito mais rápido e menos doloroso aprender com o erro dos outros ao invés de aprender com os seus erros. Uma das principais razões é que alguém que já é bem sucedido naquilo que você pretende ser vai ter a habilidade para te passar exatamente o caminho que você precisa percorrer para chegar ao mesmo ponto. Desse modo, você poderá pular por várias etapas altamente perigosas e difíceis pois evitará cometer erros que a grande maioria das pessoas cometem.

Se você analisar a situação objetivamente verá que não existe nenhuma razão lógica ou racional para que você se recuse a aprender como construir um negócio de importação com uma outra pessoa que já tenha obtido sucesso nessa área. No caso do curso Academia do Importador essa pessoa é o Felipe ribeiro, um empreendedor do ramo de importação de produtos que já provou que sabe do que esta falando pois ele próprio é dono de um lucrativo negócio de importação e revende diversos produtos online.

Seguindo os passos do Filipe Ribeiro você terá condições de ter acesso a uma gama de conhecimentos que você levaria anos para aprender e, principalmente, compreender, se estivesse fazendo tudo sozinho. Como você pode imaginar, esse tipo de suporte, ainda mais em um ramo que pode ser muito competitivo como o ramo da importação, pode ser a grande diferença entre você ter um negócio de sucesso e não ter. Falando em competitividade, acho que esse é um dos principais pontos pelo qual um mentor faz muita diferença em especial quando você quer construir um negócio de importação. Eu vou explicar melhor o porquê.

Importação Um dos principais erros que eu vejo iniciantes cometendo quando se fala em abrir um negócio de importação é com relação a escolha dos produtos para serem vendidos. Parece engraçado, mas aqueles tipos de produto que você certamente deve pensar que são os melhores para revender são na verdade péssimo, e justamente por causa dessa palavrinha: Competição. Aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e de um modo geral qualquer produto tecnológico ou com um alto valor agregado costumam possuir uma competição ferrenha na venda, o que significa que para alguém que esta começando a importar para revenda agora e não tem muitas condições de negociar preço com os fornecedores, a margem de lucro será bem baixa, muitas vezes podendo chegar abaixo dos 10%.

O problema é que a maior parte das pessoas não faz a menor ideia disso e, na realidade, o que pode acabar acontecendo é que você tome as decisões erradas e acabe promovendo um produto que não irá lhe gerar muito lucro e não vai contribuir muito para o crescimento do seu negócio de importação. Esse é apenas um exemplo do porquê um bom mentor pode fazer você queimar diversas etapas.

Por isso, aqui vai o meu conselho: Seja humilde e reconheça que você precisa de um mentor, de alguém para lhe guiar, parar ser capaz de obter sucesso na importação do modo mais rápido possível. De que adianta quebrar a cabeça sozinho e demorar anos a mais para conseguir algo que você poderia ter conseguido muito antes?